EDB-CAPA-apl-cor-wide.jpg

A bicharada já estava mais do que cansada dos mandos e desmandos do Leão.

 

Ainda mais quando descobrem que ele desviou água do rio para construir uma piscina na própria toca ― onde já se viu?

 

É aí que surge a ideia de fazer uma eleição para escolher um novo governante para a floresta. 

No páreo estão a Macaca, a Preguiça, a Cobra e o próprio Leão. Mas, para que tudo aconteça da forma mais democrática possível, terão que aprender tudo sobre esse processo tão importante. 

 

O que exatamente acontece em uma eleição? Quais são as regras? Como o vencedor é eleito?

 

Este livro explica o funcionamento das eleições de forma divertida e dinâmica para crianças. Prepare-se para descobrir tudo isso junto com os bichos e escolher o seu candidato preferido. Só não conte a ninguém: o voto deve ser secreto!

01_LEAO.jpg

Como foi feito este livro

Eleição dos Bichos é resultado de um trabalho aberto e coletivo, feito a muitas mãos. O processo segue a receita do primeiro título, Quem Manda Aqui?

 

Primeiro, 220 colaboradores apoiaram sua produção no site juntos.com.vc. Então, fizemos cinco oficinas com crianças, em São Paulo e em Florianópolis, onde incorporamos os animais da floresta e participamos de uma eleição.  

 

Tudo o que aconteceu nesses divertidos e surpreendentes encontros serviu de inspiração para o livro, que, além da versão impressa, publicada em 2018 pela Companhia das Letrinhas, está disponível para download gratuitamente. É um convite para a reflexão e o diálogo construtivo entre crianças e adultos. 

Foi traduzido e publicado na Alemanha, Bulgária, Catalunha, Coreia do Sul, Espanha, Estônia, Estados Unidos, Grécia, Israel, Itália, Japão, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Tailândia, Taiwan e Turquia.

02_VOTE.jpg
EDB_GRID_wide.jpg