top of page
Buscar

Eleição dos Bichos - Turquia

“Ormanda Seçim Var” é a tradução em turco para “Eleição dos Bichos”.

O perfil @selimonunkitaplari costuma divulgar dicas de livros, e em dezembro de 2021, foi a vez do “Eleição dos Bichos”.


“Este leão também está pegando demais! Como se sua incompetência não bastasse, ele agora mudou a direção da água. Ele construiu uma piscina só para si. Mas isso pode? Agora esse sistema precisa mudar. A democracia deveria vir para a selva e os animais deveriam eleger seu próprio presidente? Mas como? O que significa eleição, o que é candidato, como votar? A coruja conta tudo isso para o povo da floresta e começa o processo de seleção. Quando dizemos promessas e campanhas, chega o dia das eleições. Então quem vence?

🌱Gostamos muito de ler nosso livro, que mostra às crianças qual é a escolha e como funciona o processo, de forma divertida. Os desenhos são ótimos. Acrescentemos que um grupo de crianças de 4 a 11 anos contribuiu para a criação do livro, no qual observamos os animais da floresta projetando seu futuro. Os autores organizaram workshops com as crianças e, durante esses estudos, essas crianças revisaram os papéis dos animais na floresta e deram ideias aos autores. Talvez algumas escolhas tenham sido feitas naquela época. Quão significativo é isso, não é?”

É possível comprar nossos livros em algumas livrarias, mas muitas estão sem. Nos avise se tiverem dificuldades.


O download grátis da versão digital está disponível neste link.


O post original está neste link


bottom of page